fbpx

Venha conhecer esse projeto lindo e faça parte do time de Especialistas em Mama de Crochê. Com poucas variações de 3 receitas + 2 receitas bônus, você será capaz de produzir um Kit completo para Consultoria em Amamentação e vender para todo o Brasil. Clique na foto para saber mais!

Agosto Dourado!

Agosto Dourado: o que dizer desse mês? Para mim, como Crocheteira, mais do que arte, o que faço é uma missão e um prazer! Poder empoderar mais profissionais com o material que produzo é o que tem me feito feliz!

Afinal de contas, o que é Agosto Dourado?

Autora da Lei nº 13.435, de abril de 2017,  que instituiu o Agosto Dourado – Mês do Aleitamento Materno,  a deputada Federal, Dulce Miranda lembra que ao contrário dos anos anteriores, as campanhas relativas à amamentação de 2020 serão diferentes em função da COVID-19. “Em conversas com algumas instituições e secretários municipais de saúde, já fui informada que as atividades serão mais discretas, a exemplo, dos grupos de mães que se juntavam em um local específico para publicizar e amamentar juntas os seus filhos, que agora serão substituídos por mamaços virtuais”, informa.*

“O leite materno é a primeira vacina  do bebê. Ele é vida, é alimento que vem da melhor fonte e ainda é um elo íntimo e único entre a mãe e o filho”.

Pontua Dulce Miranda

Porque Dourado?

O Agosto Dourado chegou para lembrar que o leite materno é considerado o alimento infantil padrão ouro.

“Segundo o Ministério da Saúde, a superioridade do leite materno sobre os leites de outras espécies já está comprovada por vários estudos científicos. O aleitamento materno é a principal estratégia para reduzir as mortes infantis, uma vez que a mortalidade por doenças infecciosas é seis vezes maior em crianças menores de dois meses não amamentadas.

Isso porque o leite materno protege conta as diarreias, contribuindo para que a doença seja mais branda caso ocorra; evita doenças respiratórias; diminui o risco de alergias, bem como de colesterol alto, diabetes e hipertensão ao longo do tempo. Além disso, a amamentação melhora o desenvolvimento intelectual e da cavidade bucal, estimula o vínculo afetivo de mãe e filho, entre outros benefícios, como, por exemplo, o fator econômico com a redução de custos.”**

O que tem a ver crochê com Agosto Dourado?

Empoderar mulheres através do Kit Mama de Crochê é o que amo fazer. As mamas didáticas são ferramentas poderosas no Kit Consultora em Amamentação pois possibilitam à profissional demonstrar o manejo do seio com a pega correta, massagens, ordenha manual, posicionamento do bebê, mostra onde forma o leite, por onde sai, aonde pode dar problema e muitos outros fins.

Enfim, um Consultor não trabalha sem uma Mama Didática, principalmente nos dias de hoje, onde a maioria dos atendimentos são online!

Onde a Consultora em Amamentação pode comprar o seu material? Por muito tempo o único vendedor desse tipo de material foi a Flor do Sul e ainda hoje é referência para buscas. Agora já podemos contar com outras fontes, veja abaixo:

  • ELO7 – Muitas Crocheteiras já estão se especializando nesse tipo de material. Encontrá-las não é difícil pois muitas já tem lojas no Elo7. Fazendo uma busca no Google através das palavras-chave: mama didática, mama de crochê ou até mesmo kit consultora amamentação , você consegue encontrar muitos produtos e aí é questão de identificação.
  • INSTAGRAM – Outro local para encontrar esse material é no Instagram. Faça uma busca utilizando as hashtags certas, por exemplo: #mamadidatica #consultoriaemamamentacao #enfermeira #mamaludica . Você vai achar muito material
  • CLUBE DO CROCHÊ: Agora, se você quer encontrar alguma crocheteira perto da sua região, é só clicar aqui e ir direto para a página de artesãs especialistas em Mamas Didáticas. Nessa página, é só clicar sobre os nomes e fazer contato para conhecer os seus trabalhos!
mama-de-croche

E se você que é Crocheteira e se interessou em participar desse projeto lindo, as Receitas estão disponíveis para compra no botão abaixo.

mama-de-croche

Fontes: * https://surgiu.com.br/2020/08/01/autora-da-lei-do-agosto-dourado-dulce-miranda-reforca-importancia-da-amamentacao/

** https://www.guarulhos.sp.gov.br/article/programacao-do-agosto-dourado-reforca-padrao-ouro-do-leite-materno

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.