Kit de Crochê para Ensaio Newborn

Parceria é tudo, gente! Já pensou em oferecer seu crochê para algum fotógrafo? O ensaio newborn, ou ensaio fotográfico de recém-nascido, se popularizou entre as mamães tem muito tempo, afinal de contas quem não quer eternizar esse momento tão cute-cute do seu bebê?

As altas produções fazem valer todo o esforço das mamães. As fotos feitas em estúdio profissional, com imagens de alta qualidade e tiradas por profissionais especializados são uma recordação linda de um tempo que não volta mais.

Em 2017, eu ofereci um Amigurumi para uma amiga fotógrafa. Ela aceitou mas me pediu um Kit de Crochê para Ensaio Newborn de touca e layer (leia: lê-i-âr). SOCORROOOOOOOOO! 😱😱😱 Que raio é esse negócio de layer?

Ela me explicou direitinho:

A Layer nada mais é que uma manta nas medidas de 40x40cm, que pode ser usada por cima ou por baixo do bebê para fazer uma camada a mais de detalhe na foto.

A touca na verdade é um gorro, fechado pelo pescoço e que não esconda muito a testa, mostrando por completo o rostinho do bebê!

Sem mais blá-blá-blá, vamos às receitas!

Touca de Crochê para Ensaio Newborn

Materiais:

  • Fio Mollet
  • Agulha 4,5mm
  • Tesoura
  • Fita métrica
  • Bola de soprar ( Porque nem sempre a gente vai ter uma cabecinha de recém-nascido pra medir as touqinhas, né?! )

Modo de fazer:

Tá aí mais uma “técnica” que eu uso pra fazer gorros e toucas: um balão. Usando a tabela com as medidas das circunferências da cabeça, encho a bolinha no tamanho indicado e faço assim:

➡️ Iniciar com 10 pontos altos no anel mágico e seguir fazendo carreiras com aumentos. Medir no balãozinho até a medida correta. No meu caso, usando fio Mollet e agulha 4,5mm, foram 4 carreiras;
➡️ Agora iniciar carreiras de vai e vem deixando 4 pontos sem trabalhar, esses serão para a abertura do pescoço. Continuar sem aumentos até o tamanho desejado. Eu fiz mais 5 carreiras de ponto alto, uma de ponto baixo e uma de ponto caranguejo, para o acabamento;
➡️ Finalize a abertura do pescoço com uma carreira de ponto baixo;
➡️ Faça uma tira com 120 correntinhas e entrelace pelos pontos baixo da abertura do pescoço. Também fiz uma tira para passar pela abertura do rosto, assim o gorro pode ser ajustado se o bebê for menor.
Pronto! Tá lindo! 😍
.
Dependendo do fio, as vezes é preciso mais carreiras, as vezes menos. Vai medindo e sentindo! 😉

*PULO DO GATO*

A touca que você vai vender pode ter orelhinhas ou pompom com botões, assim sua cliente ao invés de ter apenas uma touca, vai ter 3 em 1!

Orelhinhas com botão que na hora do click, as fotógrafas usam com ou sem!
Segue a receita da orelhinha!👏👏👏
1) No círculo mágico: 1pb, 1mpa, 1pa, 5 ponto alto alongado, 1pa, 1mpa, 1pb
2) 2pb, 7aumentos de pa, 2pb
3) Ponto baixo em toda volta!

LAYER DE CROCHÊ PARA ENSAIO NEWBORN

A layer ou mantinha, é coisa fácil de fazer, tendo 40x40cm, e uma textura bonita, já valeu!

Essa lilás fiz com fio Mollet e agulha 5mm e a receita em Inglês está aqui. Segue a tradução:

  • Fazer correntinhas até atingir a medida desejada;
  • Carreira 1: PB+MPA na terceira correntinha a partir da agulha (pula o próximo ponto da base, PB+MPA no próximo ponto)* repete * até o fim da carreira
  • Carreira 2: 1corr, vira. Pule o primeiro ponto de base, PB+MPA no próximo ponto, (pula o próximo ponto da base, PB+MPA no próximo ponto)* repete * até o fim da carreira
  • REPITA A CARREIRA 2 até a medida desejada

Finalização (opcional):

  • Carreira 1: 1CORR, vira. PB em toda volta, em cada canto colocar 3PB juntos. (Nos lados como o local do ponto não é bem definido, você pode incluir 1PB na direção de cada carreira. PBX no primeiro PB, fechando a carreira.
  • Carreira 2: 1CORR. PBX em volta de toda a manta, colocando (1PBX, 1PB, 1PBX) em cada canto. Feche a carreira PBX.

Quer mais receita de layer, confere aqui na minha pasta do Pinteret!

Tem dúvida? Liga pra mim, me manda mensagem, deixe comentário, sinal de fumaça! Só não deixa de faturar!!!😉

Fonte das fotos dos bebês: perfil no Instagram da @fernandafontainha

Receita da Touca é minha! E você pode usar para uso próprio ou venda, dando os devidos créditos a Juliana de Carvalho do @clubedocrocheoficial!

Bjs e bons Crochês!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.