Como vender CROCHÊ na internet?

Se você é uma artesã e quer vender seu material de crochê, existem diversas opções disponíveis.

Hoje vou te falar como você consegue vender seu crochê pela internet. Já digo que tem presente no final do post! 🎁

Vender crochê não é tão difícil quanto parece, mas viver de crochê sim! Aprender a se organizar e a filtrar as mil vozes que estão por aí querendo chamar sua atenção contando mentiras, isso sim é difícil.

Saiba de uma coisa, siga a sua intuição sobre o que deseja fazer: é vestuário? É decoração? É Amigurumi? Vai fundo! Não existe material a ser produzido que não tenha cliente para comprar, tendo boa qualidade e preço justo.

Então, vamos ao que interessa: entre agulhas e fios, vender o seu crochê é o ponto crucial para manter o seu ânimo na fabricação de suas peças. Sem venda, a gente vai desanimando e volta para o CLT, então por favor siga os passos abaixo e alcance mais gente para ver o seu trabalho e vender o seu crochê.

5 maneiras de vender crochê na internet:

  1. Crie uma loja no Elo7. Lá seu trabalho será visualizado por pessoas que estão em uma busca específica pelo produto que você produz;
  2. Crie um perfil nas redes sociais, Facebook e Instagram, para fazer a divulgação do seu dia a dia, do seu processo de confecção e gerar desejo pelo seu produto;
  3. Faça parcerias com lojas físicas ou online para produzir e direcionar seu material
  4. No Whatsapp, seja oferecendo diretamente aos seus contatos ou divulgando pelo Status, é um ótimo canal para visibilidade do seu produto; também dá pra criar um grupo só pra divulgação, desse jeito, só entra quem tem interesse;
  5. No Google! Adicione seu perfil no ‘Google Meu Negócio’, seja encontrada por pessoas da sua região e venda diretamente para o seu público.

Todos esses canais te ajudarão a estar onde o cliente está e o melhor, enquanto você dorme, eles estão trabalhando por você 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Minha opinião:

Se você está começando agora e nunca divulgou o seu trabalho nas redes sociais, o meu conselho é: comece pela loja no Elo7. A loja online é o meu canal preferido para vender crochê na internet e os motivos, listarei a seguir:

  • Porque você não precisa ter nicho, você que gosta de fazer de tudo um pouco é só fazer coleções. Não é a sua loja que é divulgada, mas cada produto individualmente;
  • Não precisa mexer todo dia (quem é mãe e dona de casa sabe que não dá!). É só fazer a configuração inicial, principalmente os seus dados de pagamento, e só mexe quando quiser incluir algum novo produto ou tiver recebido um pedido;
  • Traz um público altamente qualificado, que vem direto do Google, pois exibe exatamente para quem está em busca do seu material;
  • Gerencia a sua logística configurando o frete e suas etiquetas com opção além dos Correios para outras transportadoras disponíveis em sua região.
  • A loja vende por cartão, por boleto e Pix mesmo você não tendo a maquininha. A gente ainda recebe tudo de uma vez, mesmo que a cliente tenha parcelado a compra.
  • Você pode vincular a sua loja no Instagram e aumentar em 2x a potência de suas vendas!

Eu disse que tinha presente? Então vem e pegue o e-book exclusivo para abrir e dominar a sua Loja no Elo7!

 

Marketing por

Assim sobra tempo para você criar, relaxar e produzir peças de crochê, no seu tempo e dentro da sua rotina. Quem não é visto, não é lembrado!

Bjs e bons crochês!

Ju de Carvalho

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.