Crochê onde vender!

Crochê onde vender? Tá começando e quer saber como? Ou melhor, está procurando uma forma de fazer renda extra mas não sabe onde vender o seu crochê? Fica aqui que vou te dar algumas dicas preciosas!

Primeiro de tudo, seu crochê tem qualidade? Seus pontos, o material usado e o seu acabamento são elogiados por quem olha suas peças? Se SIM, vai fundo e comece a divulgar!

CROCHÊ ONDE VENDER: REDES SOCIAIS

“Mas divulgar onde? Não sei por onde começar?” Calma, muitas vezes começamos a mostrar aos amigos e parentes. E SIM, esse é um bom começo! Com certeza essas pessoas querem o seu bem e vão te ajudar comprando o que você tem feito.

Comece a vender nas suas redes sociais: Facebook, Instagram ou Whatsapp. Nessas redes, está o seu círculo de amizade mais próximo ou que, pelo menos, te conhece ou se identifica em algum aspecto com você. Nesse caso, fica fácil mostrar seus novos atributos, já que lá você é, o que você é.

O único problema das redes sociais é que o conteúdo que incluímos lá tem um prazo de validade muito curto. As postagens sobrevivem no máximo 24 horas! E mesmo assim, não são entregues a todos da sua lista! Tudo é rápido! É preciso muita estratégia e fôlego para manter seu perfil ativo e visitado!

Quer mais algumas estratégias para perder a vergonha de vender para os seus conhecidos? Tem post ensinando! Leia mais aqui!

CROCHÊ ONDE VENDER: LOJA ONLINE (Elo7)

Agora, se você quer realmente se colocar à prova, é preciso jogar o seu produto pro mundo.

croche onde vender

A exigência para quem vende online ficou muito maior porque existe um mar de opções para o cliente escolher. No crochê na verdade o que existe é um Oceano Vermelho! Um ambiente altamente competitivo e apesar de ser feito à mão, mostrando que ninguém é igual a ninguém, a concorrência é grande!

Então, uma boa opção para atrair um público diferente de quem você conhece é abrindo uma loja online. Onde vender seu crochê online? Sugiro que abra uma loja no Elo7 onde, na minha opinião, tem mais prós do que contra. Pega a visão!

Alguns prós de abrir uma loja no Elo7:

  • Tem contrato com os Correios, então o preço do frete é calculado de forma automática com a emissão da etiqueta;
  • Tem um Marketing forte nas páginas de busca;
  • Tem bate-papo em tempo real com o cliente;
  • Se você não tem máquina de cartão, é possível vender usando as formas de pagamentos disponíveis, inclusive boleto!
  • O valor pago pelo cliente fica disponível bem rápido, tornando o seu fluxo bem atraente

Alguns contras de abrir uma loja no Elo7:

  • É um Marketplace, ou seja, um shopping que além de mostrar o seu material, mostra o de outras lojas também.
  • É preciso pagar comissão… esse é um contra que se reverte em ponto a favor por causa do marketing forte que eles realizam;
  • Outro ponto negativo é a falta de liberdade para mudar o layout da loja, somente alguns itens podem ser personalizados como a foto do perfil ou o banner.
croche onde vender

Os pontos de vista que coloquei aqui são os que obtive com a experiência na venda das Mamas de Crochê. Iniciei a vender pelo Elo7 e recebo muitos pedidos do nada! Com uma boa descrição e boas fotos, você será capaz de ser encontrada sem fazer muito esforço para isso.

Hoje já evolui e abri uma loja independente para trabalhar as mamas de crochê como forma de testar estratégias para saber onde é melhor vender o meu crochê. Embora o trabalho seja pesado no início, a cada aprendizado e superação, já não sou a mesma de antes e me sinto mais capaz de ajudar mais pessoas.

Por isso, se você chegou até aqui e esse post te ajudou de alguma forma, deixa um comentário. Vai ser um prazer evoluir com você!

Quer trabalhar com as mamas de crochê? Clique no botão abaixo e saiba mais!

mama-de-croche

Bjs e bons crochês!

Juliana

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.